RISCO DE VIDA | Os problemas da educação em Pedro Gomes vão muito além dos que aconteceram recentemente no prédio da creche municipal. Acontece que nesta semana, um ônibus da frota da rede municipal de ensino foi parado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em fiscalização de rotina, o que evitou uma tragédia, dadas as irregularidades constatadas pelos agentes.
Os filhos e filhas dos pedrogomenses foram salvos pelos policiais de serem transportados em veículo que não se sabe como, foi aprovado em vistoria realizada por órgãos e pessoas indicadas por políticos. As mães e pais, que por anos denunciam o estado precário dos veículos, agradecem.
A secretária de educação do município, dia desses, andou para cima e para baixo nos veículos, gravou uma série de vídeos mostrando a ação, que agora, ficou evidente que não resolveu em nada os problemas do transporte escolar, mas garantiu muito conteúdo, curtidas e comentários nas redes sociais, o que aparentemente, é o suficiente para deixar o chefe feliz, risco de vida de crianças e adolescentes a gente vê depois.
A lista de irregularidades constatadas pelos agentes e repassadas para nossa equipe é preocupante, principalmente para as crianças, que tiveram sua segurança completamente ignorada. Nenhum dos estudantes utilizava cinto, não por opção, mas pelo mau estado de uso.
A ação da PRF evitou uma tragédia e revelou o descuidado com que o futuro de nossa cidade está sendo tratado. Fazendo um trabalho de fiscalização que deveria ser, constitucionalmente dos vereadores, eleitos e ganhando muito bem para isso, mas da omissão desses a gente fala no post seguinte.
E antes que digam que o problema da frota vem de gestões passadas, se fosse para esperar que tudo ficasse igual, o povo de Pedro Gomes não teria elegido o forasteiro, faça diferente, é para isso que está aí.
foto ilustrativa de domínio público
