Aterrorizados com Morte de Animais, Moradores de Pedro Gomes Entram Em Estado de Alerta!

Os moradores de Pedro Gomes estão em estado de alerta após a morte de mais de 30 animais de estimação, entre cães e gatos, em circunstâncias suspeitas de envenenamento. A maioria das vítimas é composta por gatos, que, por sua natureza curiosa, costumam explorar áreas amplas e distantes de seus donos.

As autoridades locais estão incentivando os proprietários de animais a registrarem boletins de ocorrência na delegacia. Segundo os investigadores, relatos feitos apenas nas redes sociais não oferecem informações suficientes para que se possa traçar um perfil dos eventos e conduzir investigações eficazes.

De acordo com a legislação brasileira, o envenenamento de animais é considerado crime. O artigo 32 da Lei Federal nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, proíbe explicitamente atos de abuso e maus-tratos a animais, sejam eles domésticos ou silvestres. Aqueles que forem identificados como autores desse tipo de crime podem enfrentar penalidades severas.

A Polícia Civil também pede a colaboração da população. Denúncias sobre possíveis suspeitos, que possam estar direta ou indiretamente envolvidos no envenenamento, são fundamentais para a elucidação do caso. Os cidadãos podem informar os fatos por meio do WhatsApp da polícia civil pelo número 67-99640-5988 ou pelo telefone 190 da polícia militar.

A comunidade de Pedro Gomes aguarda respostas e esperança de que a justiça seja feita, enquanto lamenta a perda de seus queridos animais de estimação.

Nossas Redes Sociais