Em aniversário de cidade, falta de convite a ex-prefeito gera desconforto na visita de Riedel.

O governador Eduardo Riedel (PP) abriu pessoalmente as festividades pelos 62 anos de Pedro Gomes, chegando em caravana para entregar obras importantes. Nos últimos anos, os investimentos do Governo do Estado no município ultrapassaram R$ 200 milhões em melhorias na infraestrutura estratégica.

A visita, a 11 meses da eleição, reuniu de senador a deputados em torno do chefe do executivo estadual, que também passou por Sonora e Coxim. O que ninguém esperava é que o foco recaísse mais sobre a política local do que sobre a parceria entre Município, Estado e União e não sobre pessoas ou objetivos eleitorais.

A ausência de convite ao ex-prefeito William, responsável por viabilizar os projetos e do mesmo partido de Riedel, gerou desconforto. Na política, os detalhes revelam intenções, e cada decisão nos bastidores do evento, em meio à tradicional Festa do Rodeio, foi alimentando rumores. As obras e conquistas acabaram ficando em segundo plano. Visita de político sempre é política.

O irmão do ex-prefeito contou que Riedel perguntou por William e, ao saber da falta de convite, teria “balançado a cabeça em reprovação” e enviado um abraço ao ex-chefe do Executivo. “São coisas bobas”, concluiu, após longo áudio demonstrando se importar.

Outro bastidor: uma ala do MDB não gostou da forma como o deputado estadual Júnior Mochi, liderança regional teria sido tratado pela gestão local. Já outro deputado, ligado ao grupo do prefeito e vindo de outras bandas, acabou escolhido para discursar, o que incomodou parte das lideranças emedebistas na cidade.

O governador passou, mas a mistura de festa, eleições próximas e disputas locais fez com que o essencial, o desenvolvimento da cidade ficasse em segundo plano.

Viva Pedro Gomes e seus 62 anos. Que venham futuros melhores

créditos a página oitotrintaedois do instagram.

https://www.instagram.com/p/DQxQRC_kVbd/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=bnJ0cXJhdWw2ODI2

Nossas Redes Sociais