Governo de MS convoca mais 28 professores aprovados em concurso e agenda nova chamada para 2026

Em reunião realizada nesta sexta-feira (19), o governador Eduardo Riedel autorizou a convocação imediata de 28 professores aprovados no concurso da Rede Estadual de Ensino. A medida atende a uma demanda da categoria e busca suprir necessidades urgentes nas escolas do estado.

O compromisso foi firmado durante encontro do governador com a direção da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), que contou também com a presença dos secretários de Educação, Hélio Daher, e de Administração, Frederico Felini.

De acordo com o secretário Hélio Daher, os 28 profissionais serão chamados para assumir seus cargos de forma imediata. Além disso, ficou agendada uma nova reunião para janeiro de 2026 para discutir a convocação de mais aprovados que ainda estão na lista de espera do mesmo concurso.

“Esta situação vai ser avaliada pelo Governo do Estado, com base em estudo que vai ser feito pelas secretarias de Administração e Educação”, explicou Daher. A previsão é que, se confirmada, essa próxima chamada ocorra ao longo do primeiro semestre de 2026.

Os representantes do governo destacaram a importância do diálogo com os servidores. “O governador sempre está à mesa para ouvir as categorias, com muito respeito”, afirmou o secretário Frederico Felini.

Para a presidente da Fetems, Deumeires Morais, a reunião foi positiva. “Tivemos o compromisso de fazer a chamada dos 28 e já temos uma agenda em janeiro para discutir a nova chamada”, comemorou. “Foi uma reunião produtiva e que nos deixa com uma perspectiva positiva. Há compromissos firmados, prazos definidos”.

Além da pauta sobre o concurso, a reunião abordou outras questões relacionadas à valorização e à melhoria das condições de carreira dos profissionais da educação no estado.

Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS
Fotos: Bruno Rezende

Nossas Redes Sociais