Segundo Canta Pedro Gomes(MS): Um Festival de Emoção, Talentos e Surpresas que Ecoou no Coração da Cidade

À frente do palco, comandando toda a magia e emoção, ficou a cargo da dupla que deu o tom e a energia perfeitos ao evento: o carismático radialista Fábio Alves e a vibrante Symone Gall. Com seu talento e familiaridade diante do público, eles foram os mestres de cerimônias ideais, aquecendo a plateia, entrevistando os artistas e conduzindo cada momento com uma alegria contagiante que se misturava perfeitamente à atmosfera do festival.

Foi, portanto, muito mais do que uma competição. Foi um verdadeiro festival da alma, uma celebração que, mesmo em sua segunda edição e escala intimista, provou que a grandeza de um evento se mede pela intensidade das emoções que é capaz de provocar. O Segundo Canta Pedro Gomes foi um sucesso retumbante, um furacão de talento e sentimento que varreu a cidade durante dois dias. E à frente desta difícil, mas inspiradora missão de conduzir e avaliar tanta arte, estavam cinco jurados, cuja presença abrilhantou ainda mais o evento:  Liziana Dresch, Renata Freitas(conexãoPgNews), Alessandro Souza (Goianinho), Professor Zezinho e Lucas Tellys.

Dezenove cantores locais e da região subiram ao palco não para simplesmente competir, mas para doar seu talento. E a população, reconhecendo a grandeza desse presente, correspondeu com uma presença massiva, lotando o evento em um apoio visceral que alimentava cada performance, sob o olhar atento e técnico dos jurados e a animação da dupla de apresentadores.

Os corações se aqueceram na modalidade sertaneja. Patrícia Diana, uma figura querida da cidade conhecida por vender flores, trocou o balaio pelo palco e surpreendeu a todos, incluindo o criterioso júri. Sua música e postura de palco cativante conquistaram jurados e público, garantindo a ela um merecido terceiro lugar. O público, então, foi levado por uma onda de emoção com Crislaine Serrate (segundo lugar) e Danrley (primeiro lugar), que mantiveram o alto nível, envolvendo a todos e arrancando lágrimas com a pureza de suas vozes, em performances que receberam elogios unânimes da mesa julgadora.

Mas foi na modalidade Gospel que os arrepios tomaram conta do lugar. Daniela Alves pegou seu violão e, com uma intimidade comovente com o instrumento, soltou uma voz que ninguém esperava. Uma performance tão poderosa que arrepiava a pele, conquistou o público e cativou os jurados, garantindo-lhe o segundo lugar. O primeiro lugar, porém, foi conquistado com a força de um furacão chamado Tháis Vitória. Dona de uma voz que, segundo os comentários dos jurados, possuía um timbre raro e uma potência invejável, a jovem subiu ao palco com a missão de ganhar e emocionar. E emocionou. Profundamente. Completando o pódio, Alef Miguel também tocou a alma de todos os presentes com seu talento, fechando o top três com chave de ouro sob os aplausos respeitosos da plateia e dos avaliadores.

E como se não bastasse tanta comoção, o futuro mostrou que está em excelentes mãos na modalidade Kids. Vitória Peres, Davi Peres e Edmarcos não foram apenas crianças no palco; foram artistas completos que demonstraram uma maturidade e um talento que transcendiam sua idade. Os jurados, especialmente o professor Zezinho, não escondiam o sorriso e o orgulho ao avaliar cada performance, que era pura promessa. Eles não só emocionaram a plateia como plantaram uma semente de inspiração, abrindo portas e mostrando que a nova geração está pronta para brilhar.

O Canta Pedro Gomes foi, em suma, uma injeção de alegria e orgulho. Uma prova viva de que a arte nasce da comunidade e para ela retorna, em forma de arrepios, lágrimas e aplausos. E ter uma banca julgadora tão respeitada, somada à apresentação impecável de Fábio Alves e Symone Gall, não apenas deu credibilidade e ritmo à competição, mas também valorizou imensamente cada cantor, cada nota e cada emoção que correu nas veias de todos que estiveram ali.

 

Nossas Redes Sociais